quinta-feira, 26 de julho de 2012

PALESTRA PARA GESTANTES NO BAIRRO EXPOAGRA



Nesta quinta-feira ocorreu uma palestra na UBS Raimundo Nonato A. de Barros, com a
Enf.  Mariana Guará do hospital São Francisco de Assis  e a nutricionista Ideilane Carneiro do hospital Geral, sobre a importância da alimentação materna .
    Aonde as mesmas explicação para as gestantes que para o desenvolvimento de seus bebes é necessário uma boa alimentação com cardápios variados e principalmente rico em frutas e verduras  para que tanto as gestantes quanto  os bebes possam ter um saúde adequada. A gestação é um momento delicado para a mulher aonde ocorre varias mudanças no seu corpo e durante esse período  é necessário o acompanhamento de não somente de seus parentes mais sim também de um acompanhamento medico  para que nesse período da gestação tanto a gestante quanto o bebes sejam monitorados  adequadamente.
  A nutricionista enfatizou  que após o parto da gestante a amamentação é fundamental para o desenvolvimento do recém nascido, pois o colostro( primeiro leite) apesar de sua aparência tão rala é muito importante para o bebe pois ele está adequado as condições  frágeis do organismo do recém nascido assim a  amamentação é fundamental até os seis primeiros meses da criança aonde nesse período a mesma não necessita de nenhum outro alimento pois o leite possui todos os  nutrientes necessários.
Após a palestra ocorreu uma pequena confraternização aonde foram sorteados brindes para as gestantes encerrando-se assim a palestra.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário