terça-feira, 9 de outubro de 2012

EX-MORADOR DE RUA É ELEITO VEREADOR MAIS VOTADO EM VARGINHA-MG.

Pé de Chumbo (PR) é o vereador mais votado de Varginha. (Foto: Lucas Soares / G1)
Um dia após ser eleito, o vereador mais votado de Varginha (MG) com 2.863 votos, Adilson Bboy Pé de Chumbo, do PR, viveu um dia de fama nesta segunda-feira (8). O novo vereador mais votado foi cumprimentado no Centro da cidade por eleitores e amigos.
O que chama a atenção, é que "Pé de Chumbo" é um personagem folclórico da cidade. Ex-morador de rua, Adilson Oliveira, de 32 anos, mora de favor em uma casa de um colega de partido e atualmente trabalhava com panfleteiro. Ex-engraxate e ex-vendedor ambulante, "Pé de Chumbo" tem como uma das principais paixões o hip-hop, que lhe rendeu o apelido que carrega.
"Eu danço break e como eu sempre dançava com um sapato muito pesado, o pessoal me apelidou de Pé de Chumbo e pegou", disse o eleito.
De origem humilde, Pé de Chumbo perdeu a mãe cedo e logo aos 7 anos foi obrigado a ir pra rua para trabalhar. O homem do povo, que nunca teve salário na vida, agora vai ganhar pouco mais de R$ 5 mil na Câmara de Varginha. Perguntado sobre o que vai fazer com o seu primeiro pagamento, ele ainda apresenta dúvidas. "Quero comprar roupas novas, mas também quero conhecer a praia. Quero comprar um terreno, quero ter onde morar", disse ele.
Pé de Chumbo (PR) é cumprimentado por eleitores. (Foto: Lucas Soares / G1)
Perguntado por eleitores sobre o que vai fazer daqui pra frente, o político eleito é claro. "Quero cuidar do povo, da periferia que me elegeu. Quero fazer tudo pra eles, esporte, cultura. Estou muito feliz com tudo isso!", disse ele.
Das ruas já veio o recado para o novo vereador. "Agora a gente quer que você cuide do povo Pé de Chumbo! Nós sempre cuidamos de você, agora é a sua vez de você cuidar da gente lá na Câmara", disse a aposentada Maria Zena Venâncio.
Para ler mais notícias do G1 Sul de Minas, clique em g1.globo.com/suldeminas. Siga também o G1 Sul de Minas no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário