domingo, 10 de março de 2013

EQUIPE DE SAUDE DO BAIRRO EXPOAGRA ORGANIZA PALESTRA PARA MULHERES EM OITO DE MARÇO E SURPRESA PARA MATRIARCA DA SAUDE DO BAIRRO HELENA OLIVEIRA



A equipe de saúde do bairro Expoagra comandada pela Enfermeira Roseane Albuquerque, organizou uma importante palestra em comemoração a oito de março, dia internacional da mulher. O tema principal foi o exame PAPANICOLAU (o preventivo), falou da importância de se fazer esse exame, pois através do qual pode ser detectada a tempo uma possível irregularidade no útero, frisou ainda que a maioria dos casos de câncer de colo de útero pode ser evitado se a mulher fizer periodicamente o seu exame preventivo.
Foi mostrado vários exemplos através do data- show, imagens de como se faz o preventivo, como se colhe as células para serem encaminhadas para o laboratório, mostrou imagens de útero sadio e doente com enorme feridas ou seja o câncer no útero. Depois falou a da importância da mulher conhecer seu próprio corpo, pois assim facilita a questão do auto-exame como, por exemplo, a palpagem dos seios para ver se ta normal ou se apresenta algum nódulo e também examinar as partes intimas.
Depois de toda essa palestra foi apresentado uma surpresa a uma grande mulher, HELENA MARIA OLIVEIRA, organizada pelos seus colegas de trabalho com o objetivo de agradecer os ensinamentos e seus sábios conselhos durante todos os anos de convivência, pois a mesma por motivo de força maior se encontra licenciada de seu trabalho. Seus colegas de trabalho estão sentido muito sua falta, pois a mesma é considerada matriarca da equipe de saúde do Bairro Expoagra, tanto por seus companheiros quanto pela própria comunidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário