quarta-feira, 27 de novembro de 2013

NOVEMBRO AZUL NO BAIRRO EXPOAGRA




17 de Novembro – Dia mundial de combate ao câncer de próstata, no Brasil o Câncer de próstata é o segundo mais comum entre a população masculina, atrás apenas do câncer de pele.

Dados do instituto nacional do Câncer, informam que no ano passado foram identificado mais de 60 mil no
vos casos da doença.

A próstata é uma glândula presente nos homens, localizado abaixo da bexiga e à frente do reto. O Câncer pode ser descoberto inicialmente no exame clinico exame este que infelizmente enfrenta a resistência de muitos homens. Quando o câncer de próstata é descoberto no início 90% dos casos são curáveis.

Na fase inicial, o Câncer da próstata não costuma apresentar sintomas. Quando surgem são parecido com os do crescimento benigno da próstata: Dificuldade de urinar e a necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite.

No bairro Expoagra, mais precisamente na UBS Raimundo Nonato A. de Barros, hoje está acontecendo uma ação votada para esse público com palestras educativas com o tema acima citado e mais hipertensão e diabetes. As palestras estão sendo ministradas pela enfermeira Bruna, Nutricionista Charline Alvarenga, Dentista Ciliomar, o apoio do agentes de saúde e o médico Dr. Marcos Pitaluga fazendo consultas individuais dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário