domingo, 9 de setembro de 2012

Agentes comunitários de saúde apresentam contra proposta ao ministério da saúde

 
Representantes dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, e dos Agentes de  Combate à Endemias –ACE,  se reuniram na terça-feira(4), com os parlamentares da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, para apresentar a contra proposta da categoria ao piso salarial dos ACS  e ACE para viabilizar a negociação com o ministério da saúde. Os deputados ouviram e apoiaram a contra proposta.
Pela nova proposta, o piso salarial dos ACS e ACE  não poderá ser menor que R$ 871,00 em 2012, já em 2013 esse valor, já previsto na proposta de Orçamento da União, será de R$ 935,00. Em 2014, equivalerá a 1,4 salários mínimos. Esses valores representam a soma de vencimentos mais gratificações. A partir de 2015, pleiteiam que o piso salarial seja integralmente pago como vencimento, tendo como data base o seu reajuste no mês de janeiro. Para a Deputada Jandira Feghali a contra proposta dos Agentes Comunitários “trabalha de maneira inteligente  e abrange várias fases de negociação, é boa proposta e tem nosso apoio”.
Na reunião ordinária da Comissão de Seguridade Social e Família do dia 05/09 os parlamentares assinaram uma moção de apoio à categoria que, no mesmo dia, apresentou a contra proposta ao ministro Alexandre Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário