quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ESCOLA PAULO FERRAZ DE SOUSA NO BAIRRO EXPOAGRA DESENVOLVE PROJETO DE CIDADANIA



Um ato de muita responsabilidade social e uma verdadeira aula de cidadania para com seus alunos e sociedade em geral a Escola Paulo Ferraz de Sousa, cria projeto CONSCIÊNCIA POLÍTICA (Fortalecendo a Cidadania). Nessa oportunidade foi simulado democraticamente todo o processo eleitoral, desde a campanha dos candidatos até a apuração dos votos. Foi grande a aceitação deste evento por alunos e pais que participaram da votação e com muita expectativa esperam o resultado da contagem dos votos.
O Projeto foi apresentado em data show para a platéia com as seguintes etapas:
Quem pode ser candidato?
Todo cidadão que se encontra devidamente regulamentado com o partido e com a justiça eleitoral. O cidadão, também precisa ser alfabetizado.
 Filiação em partidos
O cidadão precisa fazer parte de um partido para poder ser candidato e sua filiação deve ser de pelo menos um ano antes das eleições que pretende concorrer.
 A convenção partidária
A convenção é uma reunião com todos filiados, na qual são escolhidos os candidatos e aprovados pela a maioria dos filiados por meio de votação. No dia da convenção, também são negociadas as coligações com outros partidos.
 Coligação majoritária é formada pelos candidatos a prefeito e todas as demais coligações que apóia a candidatura do prefeito dessa coligação.
Coligações proporcionais são formadas por candidatos de partidos coligados em determinada coligação.
Parabéns para Escola Paulo Ferraz de Sousa, com sede situada na Rua Dr. João Batista Nava, Bairro Expoagra, Grajaú-Ma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário