segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ALUNOS DA EQTEI PROMOVEM PALESTRA EDUCATIVA NO BAIRRO EXPOAGRA EM GRAJAÚ-MA



 Neste sábado dia 27 de outubro os alunos que estão cursando técnicos de enfermagem na escola EQTEI, em parceria com os agentes comunitários de saúde do bairro Expoagra, promoveram uma importante palestra, que teve como tema HELMINTOS (verminoses). Este assunto foi estrategicamente escolhido pelo fato da comunidade ser muito carente e não usufruírem de alguns privilégios essenciais para as pessoas viverem com melhor qualidade de vida.
As famílias lotaram o auditório da APAE ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima que fica localizada na Avenida Paulo Ferraz.  
Na oportunidade foi frisada a importância da higiene pessoal e coletiva, a necessidade que as pessoas têm de procurar um posto de saúde no mínimo uma vez por ano, para realização de exames preventivos, o cuidado que se deve tomar com a higienização de frutas e legumes e dessa forma outras orientações foram passadas para o público durante toda à tarde.
No final da palestra os futuros técnicos de enfermagem sensibilizados com as condições social e financeira das pessoas deste bairro sortearam 25 cestas básicas para as famílias que com entusiasmo estavam participando do evento. Houve um lanche especial com uma grande variedade de frutas patrocinado pelos Agentes Comunitários de Saúde do bairro.    

Um comentário:

  1. meus parabéns a esse vitoriosos que estar fazendo com que Grajaú fique cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir